terça-feira, 12 de maio de 2009

Antiga oficina da Maia dá lugar à arte contemporânea

Garagem da vizinha congrega várias obras de 18 artistas plásticos.

O artista plástico Mazza conseguiu o apoio da Câmara Municipal da Maia e meteu mãos à obra, realizando um evento que congrega, além das artes plásticas, artesanato e outras áreas da arte do espectáculo.
A exposição de artes plásticas, entre escultura, desenho, pintura, cerâmica e fotografia, contempla trabalhos dos jovens artistas André Alves, André Silva, Cláudia Lopes, Dalila Gonçalves, Daniel Gamelas, Inês Gama, Maria Sottomayor, Mazza e Renata Carneiro. Ao lado, poderão ver-se obras de criadores mais conhecidos, como é o caso de Ana Maria, Franchini, Henrique Silva, João Carquejeiro, Margarida Leão, Marian Vander Zwan, Rui Anahory, Sílvia Carreira e Susana Bravo.
Este é, na realidade, um desafio idealizado por um artista e lançado e aceite por outros, proporcionando essencialmente uma reflexão sobre as fronteiras do espaço artístico institucional.
Por outro lado, a iniciativa apresenta-se ainda como um local de discussão e reflexão sobre a arte, ao mesmo tempo que a exposição e venda realiza-se sem qualquer mediador entre o artista e o público.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1228753

Sem comentários:

Enviar um comentário