
No mundo da Arte podemos viver outras personagens, com a consciência, que um dia a outra personagem poderemos ser nós.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Clube Militar expõe “Inéditos” de José Luís Tinoco_Galeria 57-arte contemporânea/Curadoria da Exposiçaõ José Duque Vicente
Por Hoje Macau | 17 Mar 2011 |
http://hojemacau.com.mo/?p=10705
Inaugura hoje no Clube Militar de Macau a exposição “Inéditos”, de José Luís Tinoco. Mais conhecido pela faceta de letrista de canções como “O amarelo da Carris”, “Um homem na cidade” e “No teu poema”, celebrizadas na voz do fadista Carlos do Carmo, o artista português formado em Belas Artes foi elemento activo do movimento de renovação da arquitectura portuguesa na década de 50.
Tinoco abriu nessa altura o seu próprio ateliê onde se dedicou à pintura, aos figurinos para bailado e ao design e artes gráficas (ilustração de capas de livros e discos) bem como a uma colaboração assídua com os Correios de Portugal para quem assinou a ilustração de várias dezenas de selos.
O artista leiriense de 78 anos, que já realizou um filme de animação a partir da obra “O que diz Molero”, de Dinis Machado, expôs a sua pintura pela primeira vez em 1956. Desde então participou em várias exposições colectivas e individuais, como a II Exposição de Artes Plásticas da Gulbenkian e as Bienais dos Açores, Leiria e Óbidos. A solo expôs na Gulbenkian, no Palácio Galveias, no Palácio Nacional da Ajuda e em Macau, na Residência Oficial do Consulado Geral de Portugal, há três anos.
A Galeria 57 é a responsável por trazer a obra do artista de novo ao território com a mostra antológica “Inéditos” que inaugura hoje, às 18h30, na sala Ho Yin do Clube Militar de Macau.

quarta-feira, 27 de abril de 2011
Fernando Gaspar iniciou a sua carreira em 1986 e, desde então, tem-se dedicado inteiramente à Pintura, com um profundo sentido de entrega de viver, observar e experimentar todos os caminhos que estão adjacentes à criação artística, ou seja, à expressão da arte nas suas diversas visões e técnicas, usando em cada uma das suas fases, com... consciência, um elo integrado e complexo constituído por partes. Porém, deve ser analisado sempre como um todo complexo e indivisível, como se pode verificar no conjunto das obras que foram escolhidas para esta Exposição Individual.
A Exposição estará patente ao público de 2 de Maio a 12 de Junho de 2011
KUNSTART-FEIRA INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE BOLZANO- ITÁLIA _CURADORIA DE JOSÉ DUQUE VICENTE
“Três Momentos” Exposição Individual de Fernando Gaspar
Fernando Gaspar iniciou a sua carreira em 1986 e, desde então, tem-se dedicado inteiramente à Pintura, com um profundo sentido de entrega de viver, observar e experimentar todos os caminhos que estão adjacentes à criação artística, ou seja, à expressão da arte nas suas diversas visões e técnicas, usando em cada uma das suas fases, com consciência, um elo integrado e complexo constituído por partes. Porém, deve ser analisado sempre como um todo complexo e indivisível, como se pode verificar no conjunto das obras que foram escolhidas para esta Exposição Individual.
A Exposição estará patente ao público de 2 de Maio a 12 de Junho de 2011
A Exposição estará patente ao público de 2 de Maio a 12 de Junho de 2011
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
A Palma da Mão
No exercício contínuo do olhar e de procurar incansavelmente o que desejo descobrir,descobri que tu existes, ainda não sei bem onde,mas sinto que existes!!!
Ontem quando me deitei pensei que o mundo podia fechar para remodelação durante uns dias e depois voltarmos com mais força e vontade de estarmos algum tempo sem vontade de mudar!!!
Porque estarmos sempre insatisfeitos e com vontade de mudar também cansa, precisamos de ter mais calma de sermos mais humanos e mais sensíveis e de interiorizar que somos capazes de Crescer!!!
Falta-nos apenas ser mais Maduros!
só Isso e tudo Muda!!!!!
Zé Vicente
28 de Fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)