terça-feira, 12 de maio de 2009

Galeria 57 - Na Feira de arte de bolzano


Feira de Arte de Bolzano – Itália

A Galeria 57-arte contemporânea sedeada em Leiria volta de novo a este Evento, representando mais uma vez alguns Artistas portugueses a nível internacional.
os Artistas representados neste certame serão , Diogo munõz, Pedro Besugo, Maria João Franco, Nuno Raminhos,João Paulo,José Luis Tinoco e Vivilde Ferreira.

A mostra decorre entre os dias 21 a 24 de Maio de 2009.


KunStart - International modern and contemporary Art Fair of Bolzano 2009 -Italy .
http://www.galeria57.com

Antiga oficina da Maia dá lugar à arte contemporânea

Garagem da vizinha congrega várias obras de 18 artistas plásticos.

O artista plástico Mazza conseguiu o apoio da Câmara Municipal da Maia e meteu mãos à obra, realizando um evento que congrega, além das artes plásticas, artesanato e outras áreas da arte do espectáculo.
A exposição de artes plásticas, entre escultura, desenho, pintura, cerâmica e fotografia, contempla trabalhos dos jovens artistas André Alves, André Silva, Cláudia Lopes, Dalila Gonçalves, Daniel Gamelas, Inês Gama, Maria Sottomayor, Mazza e Renata Carneiro. Ao lado, poderão ver-se obras de criadores mais conhecidos, como é o caso de Ana Maria, Franchini, Henrique Silva, João Carquejeiro, Margarida Leão, Marian Vander Zwan, Rui Anahory, Sílvia Carreira e Susana Bravo.
Este é, na realidade, um desafio idealizado por um artista e lançado e aceite por outros, proporcionando essencialmente uma reflexão sobre as fronteiras do espaço artístico institucional.
Por outro lado, a iniciativa apresenta-se ainda como um local de discussão e reflexão sobre a arte, ao mesmo tempo que a exposição e venda realiza-se sem qualquer mediador entre o artista e o público.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1228753

terça-feira, 5 de maio de 2009

O artista David Hockney disse que trabalha com o computador!




Segundo o The Sunday Telegraph, David Hockney agora com 71 anos , considerado o pai da arte pop-britânica, que até agora trabalhava directamente na tela, misturando cores e efeitos que anteriormente só poderiam ser alcançados através de meios tradicionais, deu um novo rumo ao seu processo criativo: decidiu trocar o pincel pelos pixel`s nos seus últimos retratos e paisagens.

Não é a primeira vez que um artista recorre a software elétrónico , mas, até recentemente, tais criações não foram nada subtis e imediatamente revelaram a sua artificialidade.
No entanto Hocney diz que nos últimos anos têm aparecido computadores que permitem maior rapidez na concepção da obra e capaz de fazer todo o tipo de maravilhas, é um novo meio que tem resultados fantásticos”,diz Hockney.